Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Volvo e a Polestar anunciam foco nas energias alternativas

A Volvo e a Polestar já anunciaram que a partir de 2019 colocarão seu foco nas energias alternativas, despedindo-se de forma gradual dos motores térmicos, dando lugar aos veículos híbridos e 100% elétricos.
No entanto, o pessoal da Polestar, divisão esportiva da marca sueca, pegou uma das mais recentes criações da Volvo e apresentou um pacote de otimização para o novo XC60, que eleva a potência do crossover compacto até alcançar os 421 cv de potência, prometendo melhorar ainda mais a experiência de condução.

Debaixo do capô do XC60 assinado pela Polestar se esconde um motor a gasolina de quatro cilindros e 2.0 litros, que se associa a um motor elétrico, conseguindo uma potência combinada de 421 cv e um torque máximo de 680 Nm, transformando o XC60 no Volvo mais potente da história da marca. Além disso, foram introduzidas melhorias na transmissão, que agora permite trocas de marchas mais rápidas e eficientes, para aproveitar melhor o torque.

O motor elétrico se manteve inalterado, enquanto que o motor a gasolina recebeu 14 cv adicionais. O consumo médio anunciado é de 47,6 km/l, ao mesmo tempo em que sua autonomia em modo puramente elétrico é de 45 quilômetros.

Henrik Fries, VP de Pesquisa e Desenvolvimento da Polestar, garantiu que o objetivo da empresa é oferecer uma melhora no rendimento que seja utilizável no dia a dia, conseguindo ao mesmo tempo uma experiência de condução melhorada em relação ao modelo convencional.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemVolvo e a Polestar anunciam foco nas energias alternativas

Publicado no Verdesobrerodas

 
Por PlanetCarsz conteúdo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário