Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 15 de julho de 2017

Todos os carros novos vendidos na Europa serão elétricos

Esta é a conclusão de um relatório elaborado pelo banco ING, que prevê, em consequência, um impacto negativo na indústria automóvel europeia.

Um relatório publicado esta sexta-feira pela instituição financeira holandesa ING, conclui que todos os carros novos comprados na Europa em 2035 serão elétricos. O segmento está em crescendo no mercado automóvel, é positivo para o ambiente, mas, escreve o banco, terá grandes impactos na indústria do sector.

No documento, a que chamaram "Os avanços do veículo elétrico ameaçam a indústria automóvel europeia", um grupo de analistas estima ainda que os obstáculos ao consumo deste tipo de produto venham a desaparecer num curto espaço de tempo. Em adição, a redução dos preços das baterias, o aumento da sua capacidade e o aumento da velocidade de carregamento vão também contribuir para atrair cada vez mais consumidores.

O impacto na indústria automóvel europeia vai fazer-se sentir principalmente pelo facto das fabricantes deterem apenas 3% de quota no mercado de produção de baterias de iões de lítio para veículos. A seu tempo, a manutenção deste contexto deverá aumentar a dependência destas empresas face às congêneres chinesas e japonesas.

O emprego poderá também sofrer com esta transição, uma vez que a construção de um carro elétrico requer menos peças e é mais automatizada. Como solução, a ING sugere uma mudança no modelo de negócio destas empresas, da base tradicional de venda, para uma outra mais focada nos serviços.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTodos os carros novos vendidos na Europa serão elétricos
Publicado no Verdesobrerodas


Por SAPO Tek conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário