Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 15 de julho de 2017

Empresa Tupi testará ônibus elétrico

Transportes Urbanos Piratininga Ltda, operadora do Consórcio Unisul, na área 6 do sistema estrutural da capital paulista, anunciou que até o final do ano deve colocar em circulação 80 ônibus zero quilômetro para as suas linhas e no próximo mês, também deve ser testado pela Tupi um ônibus 100% elétrico.

Entre as novidades anunciadas com exclusividade ao Diário do Transporte, está um veículo de chassi Iveco, inédito até então na companhia, que deve operar inicialmente na linha 695H/10 Jd. Herplin / Terminal Santo Amaro, de grande demanda.


O veículo tem carroceria fabricada pela Caio, modelo Apache Vip IV, com ar-condicionado, preparação para wi-fi (acesso gratuito à internet), carregadores USB para celulares e outros dispositivos móveis, elevador para pessoas com cadeira de rodas, espaço para cão-guia e assentos especiais para pessoas que se recuperam de cirurgia, com deficiência permanente ou transitória, idosos, gestantes e com obesidade.

O chassi Iveco, de motor dianteiro, é o 170S28, com 280 cavalos da potência, segundo a fabricante uma das maiores para a categoria de 17 toneladas entre ônibus urbanos.

Conforme noticiou o Diário do Transporte, em primeira mão, uma unidade do modelo elétrico foi apresentada à equipe da Ambiental Transportes nesta quarta, outra empresa do sistema estrutural que opera na área 4, na zona Leste de São Paulo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEmpresa Tupi testará ônibus elétrico 
Publicado no Verdesobrerodas


Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário