Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

São Paulo inaugura primeiro corredor intermunicipal para VEs no Brasil

Os veículos elétricos serão responsáveis pela maioria das vendas de automóveis novos em todo o mundo até 2040 e vão representar 33% de todos os carros leves de passeio. No entanto, o desafio será para as distribuidoras de energia e órgãos reguladores, que terão que adicionar geração, parques eólicos e solares à matriz energética, sem interromper a oferta. 
Confirmando as estimativas do mercado, a CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, e a Rede Graal inauguram na próxima quinta-feira, dia 27, um eletroposto para abastecimento de veículos elétricos, no Posto Graal 56, no km 56 da Rodovia dos Bandeirantes. O projeto é o primeiro corredor intermunicipal para veículos elétricos no Brasil, interligando as cidades de Campinas, Jundiaí e São Paulo. O novo eletroposto viabilizará viagens no sentido interior – capital. Desde o final de 2015, os usuários da mobilidade elétrica já podiam realizar o trajeto capital – interior com o eletroposto instalado pelas duas empresas no Posto Graal 67, no km 67 da Rodovia Anhanguera. 
O painel de abertura da Conferência também abordou “O futuro da matriz de energia elétrica no Brasil” e contou com a participação do gerente executivo da ONS, Roberto Nogueira Fontoura; do superintendente da EPE – Empresa de Pesquisa Energética, Jeferson Borghetti Soares; do Secretário-Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Moacir Carlos Bertol; e do Senior Vice President Energy Management da Siemens, Guilherme Vieira de Mendonça.
 
Além de abordar GTDC, mais três conferências simultâneas estão sendo realizadas durante a FIEE: Tecnologia e Sustentabilidade, Automação e Manufatura Inteligente, Inovação e Negócios Tecnológicos. São mais de 90 horas de conteúdo gratuito oferecido por mais de 100 palestrantes.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: São Paulo inugura primeiro corredor intermunicipal para veículos elétricos no Brasil
Publicado no Verdesobrerodas



Por investimentosenoticias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário