Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

São Paulo inaugura serviços de compartilhamento de carros

O carro compartilhado, que é sucesso em países da Europa, começa a ser adotado no país. O projeto intitulado de Vamo (Veículos Alternativos para Mobilidade) passa a funcionar na capital de São Paulo, neste domingo (9), depois de ter estreado em Fortaleza, no Ceará, desde o ano passado.

Seguindo a lógica das bicicletas, o cliente precisa se cadastrar, seguir até uma área determinada pelo aplicativo, geralmente a mais próxima de onde está, e, depois de liberar o uso, dirigir o automóvel durante o tempo e percurso desejados. Em seguida, é só deixá-lo em outra área, determinada por geolocalização.

Dos 60 automóveis disponíveis em São Paulo, 15 serão elétricos. "Teremos um modelo para trajetos curtos, com carros como o BMW i3 e o Smart, ambos elétricos", contou o empresário Leonardo Domingos, do LDS Group, à Folha de S.Paulo. A expectativa de Domingos é, até o fim de 2018, disponibilizar 300 veículos, sendo 50% "verdes" ou elétricos - cada um deles tem autonomia para rodar 160 km.

O empresário avisa que é a melhor estratégia é alugar o carro para trajetos curtos. "Se ficar rodando o dia inteiro, a tarifa será elevada", detalha. Cada 20 minutos custará R$ 29, mas há tarifas diferenciadas. Em Fortaleza, contabilizou a empresa para o jornal, são 20 automóveis elétricos e cerca de dois mil usuários frequentes.

No Recife, capital de Pernambuco, o projeto Porto Leve disponibiliza veículos elétricos para aluguel em viagens curtas. O chamado Carro Leve tem pontos na Praça do Derby, Capitão Lima, Cesar, Cais do Apolo e Casa da Cultura.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSão Paulo inaugura serviços de compartilhamento de carros

Publicado no Verdesobrerodas



Por Radio Grande FM conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário