Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 29 de julho de 2017

Revelado modelo elétrico de utilitário 4×4

A americana Bollinger Motors, sediada em Nova Iorque, apresentou seu primeiro modelo elétrico, o B1. Trata-se de um rústico e parrudo utilitário 4×4 com visual nitidamente inspirado no clássico inglês Land Rover Defender.

Com estrutura bem simples, o Bollinger B1 tem carroceria com desenho quadradão, que permite remoção do teto e da parte traseira.
O veículo foi projetado para ser 100% seguro em travessias de áreas alagadas e cursos de rios, evitando assim um curto-circuito catastrófico. Além disso, seu interior pode ser lavado, dando mais liberdade para enfiar o 4×4 elétrico na lama.
O motor elétrico tem 365 cv e 65 kgfm, suficiente para impulsionar o B1 de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos. Como alguns dos futuros carros elétricos, o 4×4 da Bollinger terá opções de bateria, sendo no caso deste unidades de 60 kWh ou 100 kWh. 

A primeira permite autonomia de 193 km e a segunda 322 km. O tempo de recarga varia de 7,3 a 12,1 horas e rápida (ChaDeMo) de 45 a 75 minutos, respectivamente.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Revelado modelo elétrico de utilitário 4×4
Publicado no Verdesobrerodas



Por NotíciasAutomotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário