Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Renault-Nissan quer explorar VE autônomo compartilhado

Assim como startups e gigantes digitais, a Renault-Nissan também quer explorar o novo mundo dos carros compartilhados e autônomos, evidentemente agregando propulsão elétrica ao futuro veículo de transporte público, que se beneficiará dessas tecnologias.

De acordo com Ogi Redzic, chefe da divisão de Veículos Conectados e Mobilidade da Renault-Nissan, a empresa prepara um transporte público, elétrico e autônomo, que utilizará linhas regulares – como os ônibus – mas não surgirá antes de 2020. Redzic fala em aparecimento desse novo meio de transporte nos próximos 10 anos.

A tecnologia de condução autônoma ficará a cargo da empresa japonesa DeNA e a propulsão será derivada dos carros elétricos do grupo, mas a empresa menciona também carros compartilhados, indicando que estes podem ser parte do sistema. No entanto, a Renault-Nissan uma mudança de direção em relação ao mercado comum, a exemplo da GM, que não descarta atuar apenas no mercado de compartilhamento.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRenault-Nissan quer explorar VE autônomo compartilhado

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário