Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Reino Unido proibirá vendas de carros a gasolina e diesel

O Reino Unido quer proibir a venda de veículos novos movidos a gasolina ou diesel a partir de 2040, como parte de um plano para tirar todos estes carros das ruas até 2050, segundo afirmou o ministro do meio ambiente Michael Gove nesta quarta-feira (26). 

De acordo com a agência Reuters, Gove fez o anúncio em uma entrevista à rede BBC. Um documento do Partido Conservador prevê as medidas para banir os carros a gasolina ou diesel das ruas. Ele também confirmou a proibição das vendas em 2040. 

O ministro britânico ainda afirmou que o governo colocará 200 milhões de libras para políticas de restrição de veículos a diesel em regiões mais poluídas.

No mês passado, a França anunciou a intenção de acabar com a venda dos modelos a combustão também até 2040. O plano do governo francês integra o acordo votado na Conferência de Paris, em dezembro de 2015, de luta contra o aquecimento global. Algumas cidades da Alemanha, incluindo Munique e Stuttgart, também consideram banir os veículos a diesel. Até 2035, para cada grama de carbono emitida, a mesma quantidade deverá ser retirada da atmosfera. Para isso, a diminuição da circulação de veículos é essencial. 

O escândalo de fraude em emissões da Volkswagen pode ter dado um impulso a essas iniciativas. Por isto, montadoras também estão investindo forte para mudar a matriz energética. A Volvo, por exemplo, não lançará mais modelos novos movidos somente a combustão a partir de 2019.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemReino Unido proibirá vendas de carros a gasolina e diesel

Publicado no Verdesobrerodas



Por g1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário