Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 22 de julho de 2017

Portugal comprará 72 ônibus elétricos

A este número vão juntar-se outros 438 movidos a gás natural. Lisboa e Porto são as cidades mais beneficiadas com este negócio que vai fazer-se por 145 milhões de euros.

O Governo vai hoje assinar um acordo com nove empresas para a compra de 510 ônibus movidos a energias limpas. O negócio prevê um investimento de 145 milhões de euros e promove a utilização de fontes alternativas na alimentação dos transportes públicos e coletivos de passageiros.

Desta frota, 438 ônibus serão movidos a gás natural, ao passo que 72 serão elétricos. Segundo sublinha o Destak desta sexta-feira, a entrada em circulação destes veículos deverá levar a uma redução de 8,6 milhões de litros no consumo anual dielse.

De acordo com o Ministério do Ambiente, a STCP, no Porto, vai receber 188 ônibus, seguindo-se a Carris, de Lisboa, com 180. Os transportes coletivos do Barreiro vão ter direito a 60, tal como Santa Maria da Feira. Coimbra recebe 10, Braga seis e Aveiro três. 

Bragança (dois) e Guimarães (um) são as últimas cidades da lista de regiões abrangidas.
Mais importa dizer que, a par deste investimento, serão ainda instalados 31 postos de carregamento elétrico e quatro postos de abastecimento a gás natural, que estarão disponíveis para qualquer operador.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPortugal comprará 72 ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por SAPO Tek conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário