Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Portugal adia cobrança de carregamento de VE para depois do verão

A cobrança do carregamento dos carros elétricos nos postos rápidos foi adiada para depois do verão. O início do pagamento esteve agendado para 31 de julho. 

A sociedade Mobi.e, entidade gestora da rede pública de postos de carregamento de veículos elétricos, entendeu que é conveniente dar mais tempo aos utilizadores e aos operadores daqueles postos.

Em nota divulgada esta segunda-feira, a Mobi.e explica que "muitos utilizadores" dos postos de carregamento rápidos (que são os mais usados, porque abastecem 80% da bateria em 15 a 30 minutos) solicitaram "mais tempo para avaliar" a subscrição do acordo comercial com operadores, detentores de registo de comercialização de eletricidade para a mobilidade elétrica. 

Essa adesão é indispensável, para que o proprietário do carro elétrico possa continuar a usar os postos rápidos de carregamento, após o início da cobrança. Por outro lado, também os operadores "manifestaram a vantagem de dispor de mais tempo para melhorarem as condições de acesso e as opções tarifárias" a oferecer aos utilizadores, especifica, ainda, a Mobi.e.

A sociedade concorda com o adiamento e dá conta de que o pagamento dos carregamentos nos postos rápidos apenas avançará depois do verão, embora sem precisar uma data.
Nos meses de agosto e setembro, decorrerá o processo de melhoria tecnológica dos 100 postos de carregamento normais mais utilizados da rede nacional, para que passem a ser semirrápidos (permitindo carregar a bateria numa hora a uma hora e meia).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPortugal adia cobrança de carregamento de VE para depois do verão

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal de Notícias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário