Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 15 de julho de 2017

Peugeot 508 terá versão plug-in

A próxima geração do Peugeot 508 terá a habitual carroceria perua, muito importante no segmento, mas abandonará o convencional sedan familiar de 4 portas em favor de um estilo coupe fastback de 5 portas, seguindo a tendência de outras marcas, como a Opel com o seu Insignia, ou a Volkswagen com o novo Arteon.


O modelo da nova geração, que chegará ao mercado em meados do próximo ano, será mais curto que o atual (4.75 metros contra 4.83), ligeiramente mais baixo e terá uma distância entre-eixos, superior a 2.80 metros. A base do novo carro será a plataforma modular EMP2 e o design exterior buscará inspiração no Instinct Concept, revelado no último Salão de Genebra. O interior terá como inspiração as propostas apresentadas no concept Exalt Concept, com um painel de instrumentos muito horizontal.

De acordo com a revista francesa l’Automobile, que teve acesso aos primeiros esboços do modelo, em termos de motores, o futuro 508 deverá contar, entre outros, com o novo bloco 1.5 BlueHDI e com a nova transmissão automática de 8 velocidades. Também está prevista uma versão híbrida plug-in, capaz de percorrer até 60 quilômetros em modo 100% elétrico.

A opção pelo estilo fastback coupe 5 portas, já adotado também no Mercedes-Benz CLS, nos Audi A5 Sportback e A7, além dos BMW Série 4 e Série 6 Gran Coupe, deve-se à queda de vendas dos sedans familiares do segmento D, como o VW Passat, Citroën C5, Ford Mondeo ou da geração atual do 508, que em dez anos passaram de 1,3 milhões de unidades vendidas na Europa, para menos de 750 mil, no ano passado, das quais menos de 10 mil do atual Peugeot 508. Por outro lado, as vendas dos coupes fastback de 5 portas vem aumentando, reforçadas pelo posicionamento Premium que este tipo de carroceria promete.

O novo Peugeot 508 será montado na fábrica de Mulhouse, de onde sairá também o futuro SUV DS 7 Crossback e que foi alvo de um investimento de modernização num valor de quase 400 milhões de euros, o que permitiu aumentar a capacidade de produção da planta de 230 para 280 mil unidades/ano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPeugeot 508 terá versão plug-in
Publicado no Verdesobrerodas


Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário