Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Novitec investe em veículos elétricos

Pouco a pouco os preparadores de carros mais tradicionais do mercado vão destinando mais recursos e criando divisões especializadas na modificação de veículos elétricos. 

Desde que empresas como a T Sportline foram criadas com o único objetivo de desenvolver pacotes de melhorias para os modelos da Tesla, as outras empresas relacionadas com o tuning não poderiam ficar atrás e perder participação no mercado.

Um claro exemplo dessa situação é a Novitec, um dos preparadores alemães mais tradicionais e reconhecidos a nível internacional, que acaba de criar seu departamento específico para os carros elétricos da Tesla e revelou seu primeiro pacote de melhorias para o Tesla Model X. É a primeira vez que, de forma oficial, a Novitec se atreve a modificar um veículo com uma mecânica 100% elétrica.

O resultado é bastante interessante já que estamos diante de um completo programa de ajustes no qual se incluem desde detalhes puramente estéticos a outros relacionados com a aerodinâmica do SUV com capacidade para até sete passageiros. Basta dar uma olhada nas imagens para perceber a renovada imagem que agora apresenta o Model X após passar pelas mãos dos especialistas da Novitec.

Foi instalado um interessante kit de carroceria em fibra de carbono composto por um spoiler dianteiro, saias laterais e um spoiler traseiro personalizado. Alguns desses elementos podem ser solicitados na mesma cor da carroceria ou podem ser deixados com o acabamento natural da fibra de carbono. Em seu design foi dada uma ênfase especial para melhorar o rendimento aerodinâmico do modelo elétrico americano.

Se dermos uma olhada na lateral, o mais chamativo, sem dúvida nenhuma, são as rodas de liga leve de 22 polegadas projetadas pela Vossen Wheels. São muito leves e estão disponíveis em 72 cores diferentes. Opcionalmente también é possível optar por um acabamento polido ou escovado.

Por último, e não menos importante, surgem novos freios carbo-cerâmicos de alto rendimento da Novitec. Ficam à vista graças às novas rodas que foram instaladas. 

O novo sistema de freios é oferecido em duas versões diferentes. Por um lado temos o primeiro com discos ventilados com um tamanho de 380x34 mm e pinças de seis pistões. A segunda opção é a mais avançada já que os discos traseiros são substituídos por outros carbo-cerâmicos de 360x28 mm e pinças de quatro pistões.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNovitec investe em veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário