Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Madeira já tem mais de 100 carros elétrificados

O número de carros elétricos e híbridos em circulação na Madeira ultrapassou os 100 no início deste ano e a rede de postos de carregamento, que é gratuito até 2018, continua a ser alargada, informou hoje o Governo Regional.

"Acabamos de instalar mais um posto de carregamento na Avenida Sá Carneiro [centro do Funchal], com características que o colocam como do mais avançado que há no setor, e temos previsto para breve abrir mais dois postos, um na Ribeira Brava [zona oeste da ilha da Madeira], outro em Machico [zona leste]", disse o secretário da Economia, Turismo e Cultura.

Eduardo Jesus falava no âmbito da apresentação da Estratégia Regional Para a Promoção da Mobilidade Elétrica, no Funchal, um documento em que estão definidas várias medidas de sensibilização e divulgação dos benefícios da utilização de veículos elétricos, a nível doméstico e empresarial. 

"A Madeira já atingiu os 30% de produção de energia renovável e até 2020 será possível atingir os 50%, o que é uma cifra extremamente importante para uma região com estas características", afirmou o governante, vincando que "só tem sido possível avançar a esta velocidade" com a ajuda de dois "parceiros fundamentais": a Empresa de Eletricidade da Madeira e a Agência Regional de Energia. 

Eduardo Jesus revelou, por outro lado, que o executivo vai investir na criação de carreiras de transportes público movidos a eletricidade, nomeadamente na ilha do Porto Santo, no corredor da Estrada Monumental, onde se situa a maioria dos hotéis do Funchal, e na ligação direta entre a capital madeirense e o aeroporto, no concelho de Santa Cruz.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMadeira já tem mais de 100 carros elétrificados

Publicado no Verdesobrerodas



Por Diário de Notícias conteúdo    

Nenhum comentário:

Postar um comentário