Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 8 de julho de 2017

Lançado programa para ampliação da rede de carregamento para EV

A União Europeia lançou um programa de incentivo ao alargamento das redes de recarregamento de baterias de automóveis elétricos. Ao todo são 2,7 milhões de euros abrangidos pelo plano «Europa em Movimento» que dá novo impulso a uma rede internacional de postos de recarga rápida. A iniciativa conta ainda com outros 152 projetos ligados ao universo dos transportes.

O investimento total do plano «Europa em Movimento» envolve um total de 4,7 milhões de euros, nos quais 2,7 são provenientes de subvenções da UE para melhorar os transportes e a mobilidade em toda a União Europeia. As linhas ferroviárias, modificação de infraestruturas perigosas e ligações transfronteiriças melhoradas estão previstas nesta estratégia.

Há ainda a registrar no plano «Europa em Movimento» a vontade de unificação e uniformização dos sistemas de portagens automáticas, assim como a melhoria dos sistemas de planificação de trajetos transfronteiriços.

A rede de postos de recarregamento rápido de baterias de automóveis e outros veículos elétricos estará presente em seis países e receberá financiamento. Esta linha partirá da suécia e atravessará a Dinamarca, Alemanha e França, entre outros países. Foram apenas comunicadas as linhas gerais deste plano.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLançado programa para ampliação da rede de carregamento para EV

Publicado no Verdesobrerodas



Por MaisTecnologia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário