Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Holandeses se preparam para lançar carro movido a energia solar

A Lightyear é uma empresa holandesa que tem um objetivo claro com o seu primeiro modelo, o Lightyear One: que o sol seja a única energia a fazer mover todos os carros no Mundo.

O nome da empresa é um compromisso, mas também uma crítica. Fizeram cálculos e descobriram que cada ano, os carros movidos a combustíveis fosseis percorrem um ano-luz, ou seja 9.500.000.000.000 quilômetros. O seu objetivo é que em 2030 percorram zero quilômetros.

Certo é que escassez de sol na Holanda não parece ser um obstáculo para os responsáveis do projeto que afirmam ao NLTimes que no seu país há sol suficiente para o Lightyear One andar 10 mil quilômetros por ano, sem precisar de carregar numa tomada.

A empresa já tem cinco encomendas para este “carro solar”, que custa 119 mil euros. Serão precisas 200 para poder avançar para a produção, que poderá arrancar algures em 2019. As suas especificações definitivas ainda não são conhecidas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemHolandeses se preparam para lançar carro movido a energia solar

Publicado no Verdesobrerodas



Por TVI24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário