Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 23 de julho de 2017

Fortaleza incentiva a população a utilizar carros elétricos

A Prefeitura de Fortaleza quer incentivar a população a utilizar o sistema de carros elétricos compartilhados (VAMO Fortaleza). Para isso, começa a implantar a partir de (21), vagas de estacionamento exclusivas para os Veículos Alternativos para Mobilidade (VAMO). 

O VAMO começou em junho de 2016, com a primeira fase da operação com carros elétricos compartilhados na cidade. Durante o primeiro mês da fase de demonstração do sistema, três veículos 100% elétricos percorreram alguns bairros, que poderiam ser potenciais locais de implementações das estações.

O sistema entrou em operação de fato em setembro de 2016, e hoje funciona com uma frota composta por 20 carros elétricos. O objetivo do VAMO é ser uma alternativa de mobilidade urbana sustentável, com emissão zero de poluentes e baixa poluição sonora.


As vagas exclusivas serão oferecidas em áreas públicas. Elas estarão localizadas na Praça do Ferreira, no Centro Cultural Dragão do Mar e na Avenida Beira Mar, em frente ao Náutico. Estarão também em locais privados, como o Shopping Riomar Fortaleza, e o usuário será isento da tarifa de estacionamento.

O objetivo da iniciativa é estender o alcance do sistema a diferentes regiões da cidade. O engenheiro da Prefeitura, Sued Lacerda, explica que com a implantação das vagas será possível antecipar a análise da demanda de uso com a oferta de novas áreas e, assim, viabilizar a expansão do sistema através de novas estações de carregamento.

A Prefeitura tem feito diversas ações para estimular a utilização dos carros elétricos compartilhados. Em março deste ano reduziu à metade o valor do passe mensal para o sistema dos Veículos Alternativos para Mobilidade (Vamo). Hoje o sistema conta com dez estações espalhadas pela cidade e vinte veículos. Fortaleza foi a primeira cidade brasileira a adotar o sistema. Os veículos 100% elétricos são de dois modelos: 15 do modelo compacto Zhidou EEC L7e-80 e cinco do modelo BYD e6.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFortaleza incentiva a população a utilizar carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Adamo Bazani conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário