Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Falta de incentivos faz vendas da Tesla despencarem

As vendas de carros eléctricos nos próximos anos poderão depender muito dos incentivos fiscais que forem oferecidos nos vários países. A Dinamarca viu uma quebra de 60% nas vendas no primeiro trimestre, com o desaparecimento progressivo desses incentivos. A Tesla, em particular, teve uma quebra de mais de 90 por cento. Agora, foi a vez de Hong-Kong acabar com esses incentivos, e o resultado foi pior que o esperado: as vendas da Tesla caíram para zero.

O governo da Região Administrativa Especial de Hong-Kong resolveu aplicar o incentivo apenas num máximo de 12.500 dólares (10.970 euros), independentemente do valor total do automóvel. Num Tesla Model S, um carro de luxo, isto significa que o preço quase duplicou em abril, dos 75 para os 130 mil dólares (65.830 para 114.100 euros).

Muitos governos esperavam reduzir progressivamente os benefícios fiscais à medida que o número de carros elétricos na estrada fosse aumentando. No entanto, a resposta dos consumidores tem sido previsível. Sem esses incentivos, o aumento de preço é imediato e os condutores refugiam-se nos modelos tradicionais. Os carros elétricos vão ter que ficar mais barato através da redução dos custos de produção antes de os governos retirarem os incentivos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFalta de incentivos faz vendas da Tesla despencarem

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário