Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 30 de julho de 2017

Espanha aumenta número de ônibus elétricos nas ruas

A Irizar celebrou este mês o contrato para a entrega dos primeiros 15 ônibus 100% elétricos para Madrid e dos primeiros 4 ônibus articulados 100% elétricos para Barcelona. As novas unidades para o mercado peninsular permitem à Irizar e-mobility ser uma referência no mercado de ônibus elétricos, zero emissões, em diversas cidades como Madrid, Barcelona, Valência, Bilbau e San Sebastián.
Estes ônibus 100% elétricos vão complementar a frota já existente nas cidades espanholas. O contrato assinado com a TMB, Transportes Metropolitanos de Barcelona, que inclui os 4 ônibus articulados elétricos de 18,73 metros, modelo ie bus (Irizar electric bus), permite à empresa catalã abordar a primeira fase de transformação da linha H16 da cidade, numa linha 100% elétrica, zero emissões. A circulação destes ônibus articulados está prevista para junho de 2018, juntando-se aos veículos de 12 metros que circulam atualmente pela cidade, parte do projeto da Comissão Europeia ZeEus.
 
Os 15 veículos adquiridos pela EMT, Empresa Municipal de Transportes e a Câmara Municipal de Madrid serão os primeiros 100% elétricos da sua frota. Além da circulação destas unidades ie bus serão instaladas 15 estações de carregamento noturno. A entrega destes veículos para as cidades de Madrid, Valência e Bilbau está prevista para dezembro deste ano.
 
A produção destes veículos elétricos acontece nas novas instalações da Irizar e-mobility, do Grupo Irizar, em Aduna. Com o início da produção em série prevê-se o aumento de 100 postos de trabalhos na empresa espanhola.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEspanha aumenta número de ônibus elétricos nas ruas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Transportes em Revista conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário