Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Dada a largaga dos carros autônomos e elétricos

A corrida aos carros autônomos será um processo de eliminação, com mais de 50 grandes concorrentes a gastarem biliões de dólares, numa área de que resultarão não mais do que uma mão-cheia de vencedores, ao longo da próxima década, refere a Automotive News Europe, com base no novo estudo da consultora AlixPartners LLP. O que significa que 90% dos investimentos que estão a ser feitos nesta área, acabarão por não gerar qualquer resultado concreto.

Nesta corrida, os fabricantes tradicionais de automóveis estão a sofrer a concorrência feroz das gigantes da tecnologia, como a Alphabet/Google e Apple, que tem mais fundos e geram muito mais dinheiro para financiar o desenvolvimento de sistemas de condução autônoma.

General Motors, Daimler e Volvo são algumas dos fabricantes de automóveis que já anunciaram veículos completamente autônomos (nível 5) num horizonte a quatro anos.

A corrida ao do futuro está também a gerar uma onda da parcerias e alianças sem precedentes na indústria. Só no ano passado, foram fechadas 195 parcerias para criar veículos autônomos, conectados, partilhados e elétricos, e mais de 200 empresas de fora do setor automóvel entraram no jogo, referiu John Hoffecker, vice-presidente da AlixPartners LLP numa intervenção, ontem, na Automotive Press Association, em Detroit.

Até 2025, segundo o estudo, o custo de produção de um veículo autônomo cairá 78% e  os veículos elétricos atingirão uma paridade de preços face aos automóveis com motores de combustão tradicionais.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDada a largaga dos carros autônomos e elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário