Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Continental desenvolveu uma solução universal para carregar EV

Tal como os condutores de veículos elétricos sabem, os postos de carregamento têm diversas formas e diferentes tipos de corrente, desde as monofásicas às trifásicas de CA até ao carregamento CC de alto desempenho.

Isto também se reflete em grandes diferenças entre tempos de carregamento. Isso não quer dizer que uma estação rápida CC seja a melhor solução em todos os casos, dado que muitos dos atuais veículos elétricos apenas conseguem suportar carregamentos CA mais lentos. Com o novo sistema de carregamento AllCharge, a empresa tecnológica Continental desenvolveu uma solução universal para o problema atual da existência de vários tipos de estações de carregamento.

O sistema também impressionou os editores da revista alemã especializada em automóveis “Auto Test”. Na cerimônia dos prêmios “Auto Test Winner” 2017, que teve lugar no dia 18 de julho em Colônia (Alemanha), o sistema de carregamento “AllCharge” da Continental venceu o prêmio especial na categoria “Conectividade”. O novo sistema de carregamento será apresentado pela primeira vez ao público em geral no IAA Frankfurt Motor Show, em setembro.

“Estamos muito satisfeitos por receber este prêmio, que entendemos ser a confirmação da necessidade de soluções de carregamento práticas e rápidas se os veículos elétricos forem largamente aceites”, diz Oliver Maiwald, Diretor de Tecnologia & Inovação na Divisão Powertrain da Continental, que recebeu o troféu na cerimônia em Colônia. A Continental é um líder tecnológico na mobilidade elétrica e ajudou a estabelecer o ritmo neste campo, apresentando várias inovações nas últimas duas décadas. “Aproveitamos toda a nossa experiência em sistemas ao desenvolver o AllCharge. Porque o nosso objetivo é fazer com que carregar um veículo seja tão fácil como fazer o abastecimento de combustível um modelo convencional”, diz Maiwald.

A abordagem feita pelos engenheiros da Continental é, na verdade, incrivelmente simples. Em vez de encher o carro com tecnologia extra para se adaptar a todos os tipos de estações de carregamento, a Continental transforma o motor elétrico num sistema de carregamento completo. Para isso, basearam-se nos componentes já existentes, usando o facto da alternância CA/CC em diferentes voltagens ser já uma funcionalidade inerente às transmissões elétricas.

O sistema AllCharge permite que os veículos elétricos usem todos os tipos de postos de carregamento CA e CC e pode funcionar com níveis de voltagem e potência até 800 V e 350 kW, respetivamente. “Os condutores já não precisam de estar preocupados em encontrar o tipo certo de posto de carregamento. O seu veículo está equipado para todos os tipos de tecnologias, desde o carregamento monofásico CA até sistemas CC de alta velocidade”, diz Maiwald. Os benefícios são maiores quando se usa um posto urbano CA, em que o sistema da Continental permite que os condutores façam carregamentos até 12 vezes mais rápidos do que atualmente.

Além disso, não existe praticamente limite superior em termos de capacidade de saída. As futuras aplicações topo de gama “proporcionarão aproximadamente 150 km de autonomia com cinco minutos de carregamento CC de 350 kW”, diz Maiwald. “Este é um bom indicador do verdadeiro potencial do nosso sistema de carregamento. E, por mais rápido que seja o desenvolvimento das infraestruturas, um veículo com tecnologia AllCharge será sempre capaz de tirar o máximo partido da capacidade disponível em todos os postos de carregamento”.

Outra vantagem da nova tecnologia de carregamento é o fato de ser bidirecional. Isto significa que, caso seja necessário, o veículo pode fornecer energia de 230 kW para carregar dispositivos elétricos externos, como computadores portáteis ou frigoríficos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemContinental desenvolveu uma solução universal para carregar EV

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário