Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Cientista portuguesa apresenta solução para bateria de VE

Já imaginou um mundo que não gira em torno da questão de combustíveis fósseis e dos problemas que eles criam para a humanidade? A tecnologia elaborada por Helena Braga pode dar essa chance ao nosso planeta.

A fórmula que pode revolucionar o consumo de energia do mundo há anos que estava no centro das pesquisas cientificas internacionais. E agora é descoberta pela física portuguesa Helena Braga. Esta tecnologia promete multiplicar a capacidade de armazenar energia em baterias.
“Sim, sem dúvida que poderemos abandonar a energia obtida com combustíveis fósseis”, declara Helena Braga à Sputnik Brasil, acrescentando que não se lembra em Portugal de um mês em que as energias renováveis não tenham correspondido a pelo menos 50% do consumo.
  
Hoje em dia Helena Braga se encontra nos Estados Unidos, na Universidade de Austin, Texas, onde é coordenada pelo famoso professor John Goodenough que chefia a pesquisa revolucionária. Foi John Goodenough que participou na década de 80 da criação de baterias de íons de lítio, aqueles que “alimentam” nossos celulares, laptops e até carros elétricos.
 
Agora se trata de um passo muito maior: o novo tipo de acumulador é cinco vezes mais potente que todas as baterias. Entre outras vantagens, o acumulador não está sujeito a curtos-circuitos e pode se recarregar em alguns minutos.

Sem precisar nomes, a doutora Braga revela que já mais de 80 companhias internacionais manifestaram interesse na sua tecnologia. O conceito elaborado pela sua equipe será desenvolvido pela indústria de acordo com as necessidades próprias da mesma e se planeja que seja licenciado em diferentes partes do mundo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Cientista portuguesa apresenta solução para bateria de VE
Publicado no Verdesobrerodas



Por Solidarionoticias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário