Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 4 de julho de 2017

China quer criar um gigantesco mercado de carros elétricos

Pequim quer criar um gigantesco mercado de carros elétricos e para isso tem um ambicioso plano de alcançar nada menos que 7 milhões de carros por ano em 2025. A busca por redução nas emissões de poluentes provenientes dos automóveis, estão fazendo com que o governo acelere medidas que favoreçam claramente os veículos com baterias.

Por ora, a meta é alcançar 2 milhões ao ano em 2020, um aumento de 2% atualmente para 7% do mercado. Em 2025, por exemplo, o volume projetado para a ocasião representará 20% das vendas, estimadas em 35 milhões de veículos. Como comparação, no mesmo período, o número representará 40% do mercado americano.

Com a imposição de cotas mínimas, relaxamento na política de joint-ventures (atualmente imitada em 50/50) e mais benefícios fiscais, Pequim espera converter o país em uma potência de carros elétricos. No entanto, a matriz energética chinesa tem no carvão sua maior fonte, que até 2015 representava 64% do total. O país quer limita-la em 60% este ano e 100 usinas termelétricas foram canceladas, sendo substituídas por fontes alternativas, tais como parques solares flutuantes, por exemplo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChina quer criar um gigantesco mercado de carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Notícias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário