Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 11 de julho de 2017

China cria ilha artificial para carros elétricos

Estações de recarga elétrica para veículos serão construídas sobre uma ilha artificial na ponte marítima mais longa do mundo, informaram no sábado as autoridades. A estrutura principal da ponte marítima que liga a Hong Kong, Zhuhai e Macau foi concluída na sexta-feira. 

Representantes da sucursal de Guangdong da "China Southern Power Grid" revelou que 550 estações, com um investimento de 90 milhões de yuans (US$ 13 milhões), serão instaladas e colocadas em operação no fim de 2017. Elas ajudarão a "facilitar o desenvolvimento verde", de acordo com a companhia. 

As estações podem ser utilizadas para carregar distintos tipos de veículos elétricos, como ônibus públicos, caminhões, ônibus de passageiros, ônibus urbanos e táxis elétricos. Haverá 429 estações de carga de corrente direta (CD) e 121 de corrente alterna (CA). 

Foram necessários sete anos se construir a ponte em forma Y, que será aberta no final do ano. Ela reduzirá o tempo de viagem entre Hong Kong e Zhuhai de três horas para apenas 30 minutos e integrará mais as cidades do Delta do Rio das Pérolas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChina cria ilha artificial para carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por CRI conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário