Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Veículos elétricos são tendência ou modismo no Brasil?

Os veículos elétricos são tendência ou modismo no Brasil? A questão norteará as discussões do segundo dia do 6º Colloquium SAE Brasil de Eletroeletrônica Embarcada & Mostra de Engenharia, que receberá lideranças de montadoras, sistemistas, autopeças e universidades nos dias 22 e 23 de junho, no Hotel Escola Bela Vista, em Volta Redonda (RJ). As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Referência no setor, o encontro bienal contará com mesas redondas, apresentações de trabalhos técnicos e mostra de engenharia, que apresentará os últimos lançamentos em eletroeletrônica automotiva. Em paralelo à programação principal, o evento oferecerá palestras para estudantes de engenharia, com o objetivo de despertar o interesse pela área.


“Em passado não muito distante, o Brasil comemorou a autossuficiência para a produção de combustíveis fósseis, no entanto existem outras formas de se obter energia para a alimentação dos motores, como a eletricidade, que é menos agressiva ao meio ambiente e pode apresentar custos atraentes em razão da matriz energética brasileira e da posição geográfica privilegiada. A intenção é discutir se a indústria automotiva nacional deve perseguir essa tecnologia”, adianta Ricardo Camargo, chairperson do encontro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVeículos elétricos são tendência ou modismo no Brasil?

Publicado no Verdesobrerodas



Por Portogente conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário