Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vaticano usa carro elétrico para combater emissões de CO2

O plano redução de emissões de CO2 da Cidade do Vaticano está em curso e neste âmbito o Papa Francisco tem um novo automóvel elétrico. A Opel foi nomeada fornecedora desta solução de mobilidade para o Sumo Pontífice com o seu modelo Ampera-e.

Este O plano redução de emissões de CO2 da Cidade do Vaticano graças ao recurso a fontes de energia renováveis e a soluções de mobilidade totalmente elétrica. O Presidente da Opel entregou ao Papa Francisco o novo Ampera-e num momento paralelo à conferência “Laudato Si’: Sustentabilidade de Comunicação e Inovação”.

Durante esta conferência, que juntou em debate representantes de instituições, empresários e especialistas, foram apontadas soluções no âmbito da sustentabilidade ambiental, incluindo as questões ligadas ao futuro da mobilidade. Ainda durante esta ocasião o Vaticano, a Opel e a companhia de fornecimento de energia italiana Enel celebraram um acordo para desenvolverem um programa de mobilidade sustentável para a cidade.

O Opel Ampera-e possui autonomia elétrica de 520 km, no ciclo NEDC. Este valor é superior em mais de uma centena de quilômetros face ao rival que mais se aproxima no segmento, permitindo uma utilização sem compromissos e sem qualquer emissão de gases e partículas poluentes.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVaticano usa carro elétrico para combater emissões de CO2 

Publicado no Verdesobrerodas



Por MaisTecnologia conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário