Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Toyota foca os modelos híbridos para Europa

Em um passado não muito distante, oferecer versões diesel era fator determinante para o sucesso de um carro ou fabricante na Europa. Depois do Dieselgate, a roda do mercado girou. Hoje em dia, a ausência de motores do tipo já não representa uma desvantagem comercial tão grande por lá. Prova disso é o bom momento vivido pela Toyota no continente com o C-HR.

Representante da marca em um dos segmentos que mais crescem no mundo, o crossover tem feito tanto sucesso que já é o terceiro carro mais emplacado da montadora no continente. Produzido na Turquia com o compacto Yaris, ele concentra na versão Hybrid nada menos 80% do total de emplacamentos. A oferta de um propulsor turbodiesel, definitivamente, não faz a menor falta.

Nesta versão, inclusive, o C-HR compartilha com o Prius praticamente todo o conjunto mecânico. Sob o capô, o motor 1.8 a gasolina de 98 cv vem combinado a um propulsor elétrico de 72 cv. Juntos, ele fornecem uma potência combinada de 122 cv. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 11 segundos e máxima de 170 km/h, com um consumo médio de 26,3 km/l.

No mundo todo, o C-HR é um rival ferrenho para o Honda HR-V, o líder de vendas entre os SUVs compactos no Brasil. A Toyota, porém, diz que não tem planos de trazê-lo para cá. 

Pelo menos por ora, já que o modelo é fabricado sobre a plataforma TNGA, a mesma que estará sob a nova geração do Corolla. Talvez tenhamos de esperar pela renovação do sedã para ter o crossover por aqui. Se a fábrica conseguir suprir a demanda...
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota foca os modelos híbridos para Europa

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor1 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário