Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Proposta da Comissão Europeia favorece vendas de VEs

A proposta da ANFAC será para vigorar em todo o espaço da União e em Portugal implicará a redução da atual taxa de 23% em 13 pontos, embora com impacto apenas no canal de clientes particulares, uma vez que os apoios previstos no pacote da fiscalidade verde em vigor permitem a dedução a 100% deste imposto na compra de veículos com preço até 62.500 euros por empresas, profissionais liberais e empresários em nome individual.

Para já, trata-se apenas de uma declaração de apoio à proposta, que a Comissão Europeia não tem competências nesta matéria, dado que as matérias fiscais estão na órbita dos governos nacionais.

A Nissan, um dos grandes fabricantes de automóveis de Espanha, já anunciou o apoio à medida, por se tratar de uma alteração estrutural que dará estabilidade às vendas de veículos elétricos e não dos planos pontuais de incentivos em vigor em vários países europeus, como é o caso da fiscalidade verde em Portugal, que podem não ser continuados no futuro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemProposta da Comissão Europeia favorece vendas de VEs

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitorconteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário