Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 27 de junho de 2017

Panasonic investe em teto solar para carros

A Panasonic está otimista em relação a utilizar painéis solares no teto do carro para aumentar a autonomia do veículo. "Os tetos de carros têm o potencial de se tornar um novo mercado para painéis solares", disse Shingo Okamoto, gerente geral da Panasonic responsável por painéis solar para teto de carros, em entrevista recente com a Bloomberg.
A Panasonic lançou recentemente um teto solar renovado para o Toyota Prius Prime plug-in híbrido em seu mercado interno do Japão. O CEO da Tesla, Elon Musk, discutiu a possibilidade de oferecer um telhado solar no Modelo 3, potencialmente criando outra grande oportunidade para o único fornecedor de bateria da Panasonic-Tesla fruto da parceria das empresas Gigafactory, em Nevada.

A ideia de painéis de teto solar está longe de ser nova. A Nissan oferece um pequeno painel solar para o Leaf, principalmente para ajudar os acessórios de energia como o ar condicionado. O Fisker Karma (que recentemente entrou em produção como o Karma Revero) foi oferecido com teto solar.

Mas ainda não está claro se as células fotovoltaicas podem aumentar o alcance de um carro o suficiente para torná-los valiosos. A Toyota, também, ofereceu painéis solares no Prius Plug-In Hybrid, o antecessor do Prius Prime atual. Mas a Toyota diz que o telhado solar fornecido pela Panasonic é o primeiro que pode fornecer energia para a bateria principal do carro. Pode fornecer autonomia adicional entre 3 e 6 quilômetros, aproximadamente.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Panasonic investee m teto solar para carros
Publicado no Verdesobrerodas



Por Thedrive conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário