Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Nissan aposta em sistemas híbrido e elétrico no Gripz Concept

A Nissan faz a estreia mundial no Salão de Buenos Aires da Frontier Attack Concept, um conceito de picape inspirada nos “monsters trucks” para enfrentar terrenos desafiadores da América Latina. A fabricante japonesa expõe também outros dois conceitos na mostra argentina. São eles a Frontier EnGuard, também conhecida como Navarra, e o futuro dos crossovers, o Nissan Gripz Concept, projeto nascido de uma ideia revolucionária de criar um crossover compacto esportivo para uma nova geração.

Para mover o Gripz Concept, a Nissan aposta em sistemas híbrido e elétrico, baseados na tecnologia e-Power da marca. Assim, o eficiente motor a gasolina é usado para alimentar o propulsor elétrico, o mesmo utilizado no Nissan LEAF.

Os elementos visíveis de carbono têm a missão de acentuar as linhas, como no caso da forma bumerangue que foi dada a estrutura das portas dianteiras. O Nissan Gripz Concept tem quatro portas diédricas que se abrem para fora e para cima, enquanto as portas traseiras são articuladas na traseira e menores. O modelo não tem uma coluna B, o que facilita o acesso ao interior,configurado para dois ocupantes.

Ideal para qualquer terreno, a Frontier EnGuard é baseada na arquitetura da popular picape Nissan Frontier e projetado para as condições mais extremas. Trata-se de um veículo elétrico de resgate para apoiar missões de emergência. Seu conceito apresenta muitos elementos de design feitos sob medida e melhoras na performance.

A EnGuard também recebeu equipamentos vitais adequados para o trabalho de resgate em situações de emergência e desastres, incluindo um drone avançado para fornecer informações vitais sobre os perigos que as equipes de resgate podem enfrentar. Também oferece um conjunto de bateria portátil, desenhado e desenvolvido pela Nissan. Este pacote utiliza as mais testadas tecnologias de baterias para veículos elétricos atualmente existentes nos 100% elétricos, como o Nissan LEAF.

A Nissan Frontier EnGuard inclui muitos recursos que são extremamente úteis em situações de emergência, incluindo o sistema de navegação por satélite NissanConnect para encontrar a rota mais rápida, além de ar condicionado dual zone e assentos aquecidos para aumentar o conforto dos passageiros.

O monitor inovador com visão 360º – um sistema de câmeras para gerar na tela do painel uma imagem de cima do veículo e seus arredores -, representa uma ferramenta ideal para as equipes de resgate, pois permite navegar por todos os tipos de terrenos difíceis sem atraso por ter que sair do veículo para reconhecimento do solo.

Como na tradicional Frontier, o conceito foi desenvolvido com base em um chassi com um quadro resistente, apesar de incluir um novo sistema de suspensão de alto desempenho totalmente ajustável e reforçado com buchas de nylon para melhorar sua capacidade de enfrentar qualquer terreno.

A escolha das cores e sua localização foram feitas de forma muito cuidadosa durante o desenvolvimento do veículo, com foco especial em seu papel como um veículo de resgate. Por exemplo, pesquisas da Nissan revelaram que o verde fluorescente é a cor mais visível à luz do dia, e também mais facilmente identificável por pessoas afetadas por daltonismo. Tê-lo nas rodas e frisos laterais significa ser rapidamente descoberto pelos faróis dos veículos que se aproximam.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan aposta em sistemas híbrido e elétrico no Gripz Concept

Publicado no Verdesobrerodas



Por DM conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário