Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

NEVS apresenta protótipo elétrico na China

Esta semana está acontecendo em Xangai, na China, a edição asiática do CES 2017. 

Onde a nova SAAB, agora conhecida apenas como NEVS, apresentou um novo modelo conceitual, além dos novos 9-3 e 9-3X, que mostramos há alguns dias.

Por um lado está o InMotion Concept, um estudo de design que reflete a visão da marca de um veículo dotado de tecnologia de condução autônoma completa, enquanto que por outro, as novas versões baseadas sobre os antigos modelos da SAAB são por enquanto somente protótipos que servem como adiantamento dos futuros modelos de produção elétricos da renascida marca. Embora que por seu aspecto, estejam muito próximos do seu formato definitivo.

Os modelos derivam diretamente dos antigos SAAB 9-3 e 9-4X, embora tenham sido convenientemente redesenhados como modelos puramente elétricos, sem a possibilidade de contar com motores de combustão tradicional. Eles contam com consideráveis modificações a nível estético, que afetam principalmente a frente, com novas ópticas LED tanto na dianteira como na traseira. Seu sistema de propulsão elétrico, do qual não foram revelados muitos detalhes, permite uma autonomia em torno dos 300 quilômetros com uma só carga, e sua velocidade máxima atinge 140 km/h.

Por outro lado, e aproveitando a celebração do CES 2017 de Xangai, a NEVS revelou o que por enquanto é um modelo estático que avança sua visão de um veículo de condução autônoma de nível 5, ou seja, autônomo completo sem a necessidade de contar com a intervenção humana em nenhum momento.
Esse modelo, assim como outras propostas similares apresentadas por outros fabricantes, não reflete um modelo real, nem sequer um modelo funcional, mas a visão da marca da experiência do usuário em um futuro próximo, quando já não será necessário dirigir graças à tecnologia de condução autônoma. O InMotion Concept apresenta uma grande alternativa onde o veículo pode ser operado e configurado através de um aplicativo.

Esse aplicativo permitirá ao usuário avisar o veículo para que este passe para apanhá-lo, e uma vez no interior do carro, todos os parâmetros do veículo se ajustarão às especificações pré-programadas do usuário, assim como permitirá acessar todo o seu conteúdo multimídia. Como por exemplo, a posição do banco ou a própria iluminação ambiental. É claro que o modelo da forma que a NEVS mostrou em Xangai é somente uma representação, não se trata de um veículo funcional, mas de um modelo representativo do conceito planejado pela NEVS.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNEVS apresenta protótipo elétrico na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário