Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Municípios portugueses continuam investindo em veículos elétricos

A Câmara Municipal de Lagos explica em nota enviada à imprensa, que em março deste ano, no âmbito do Fundo Ambiental, formalizou uma candidatura para substituir três veículos de serviços urbanos ambientais por veículos elétricos destinados à mesma utilização.

O contrato de financiamento foi assinado numa cerimônia que decorreu no Município de Porto de Mós no passado dia 23 de maio, presidida pelo Ministro do Ambiente, João Pedro Fernandes.
O objetivo desta substituição de viaturas enquadra-se no tema principal do Pacto de Autarcas e do Plano Municipal de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas em curso no Município de Lagos, nomeadamente quanto ao contributo para a redução de emissões de gases com efeito de estufa.

O investimento municipal em viaturas elétricas ascende a 104.982 € e terá uma comparticipação do Fundo Ambiental de 37.256 €, incluindo a aquisição de duas viaturas ligeiras com caixa, três aspiradores com condutor apeado e cinco postos de carregamento de veículos elétricos.

O contrato foi assinado entre o Vereador da Câmara Municipal de Lagos, Paulo Jorge Reis, e a Secretária-Geral do Ministério do Ambiente e Diretora do Fundo, Maria Alexandra Ferreira de Carvalho, e tem como objeto, o financiamento à substituição de veículos de serviços urbanos ambientais por veículos elétricos destinados à mesma utilização no âmbito das competências nas áreas de limpeza urbana, de jardins e na prestação de outros serviços ambientais, visando a redução dos consumos e das emissões poluentes e ruído em meio urbano, e, consequentemente, reduzir os custos diretos e indiretos na sua utilização.

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, presidiu à cerimônia de assinatura dos contratos de financiamento de aquisição de viaturas elétricas de serviços urbanos ambientais, que contou igualmente com as presenças do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel e do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes.
  
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMunicípios portugueses continuam investindo em veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Algarve Primeiro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário