Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 6 de junho de 2017

Massificação dos veículos elétricos é questão de tempo

Hoje em dia os veículos elétricos ainda são uma pequena parte do mercado, mas ninguém duvida que dominarão o mercado. 

O ataque às emissões obrigam a novas soluções por parte dos construtores e a evolução tecnológica fará com que estas propostas se tornem mais atrativas, tanto pelas características como pelos preços mais acessíveis.

Poderá levar ainda uma década ou duas até assistirmos à massificação dos veículos elétricos, mas propostas não deverão faltar. Nos próximos cinco anos assistiremos a uma enxurrada de elétricos e híbridos plug-in no mercado automóvel. E será a China o principal motor para esta invasão.

O mercado automóvel chinês é o maior do mundo e ainda não parou de crescer. Os níveis de poluição estão em níveis insuportáveis, pelo que os seus governantes estão a forçar uma mudança tecnológica, com forte aposta na mobilidade elétrica. O Ministério da Indústria e Tecnologia de Informação chinês traçou o caminho para o futuro dos transportes no país. Em 2016 o mercado chinês absorveu 17.5 milhões de veículos e prevê-se que esse número duplique até 2025. É objetivo do governo chinês que, nessa altura, 20% dos veículos vendidos sejam elétricos, ou seja, à volta de sete milhões. 

O objetivo é ambicioso: o ano passado venderam-se no planeta menos de dois milhões de veículos elétricos. A China, sozinha, quer vender sete milhões por ano. Cumpra ou não essa meta, nenhum construtor pode dar-se ao luxo de perder este “barco”. Como tal, contem com muitas novidades, a maior parte das quais chegarão ao mercado europeu.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMassificação dos veículos elétricos é questão de tempo

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário