Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Gigafactory acelera produção de baterias para lançamento do Model 3

O início da produção do aguardado Model 3 da Tesla deve começar já no próximo mês e a companhia resolveu não perder tempo e começar a produção em massa de células de bateria – isso significa que, mesmo em construção, a Gigafactory da marca, localizada em Nevada, já começa a operar em ritmo acelerado.

A informação foi dada pelo CTO da Tesla, JB Straubel, durante a Energy Fair 2017 e traz ainda mais hype sobre o aguardado lançamento daquele que promete ser o primeiro veículo elétrico “popular” da marca.

“É aqui que estamos hoje com o projeto; ainda temos um caminho a ser percorrido”, comentou Straubel, falando especificamente sobre a Gigafactory. “Mas começamos a produção das células do Model 3 agora, na realidade, então vamos começar a acelerar essas linhas de produção de células e alavancar isso a medida que também vamos acelerar a produção do Model 3”.

A Gigafactory já vinha produzindo baterias, só que voltadas para os produtos residenciais da Tesla, como era o caso da Powerwall 2 e do Powerpack – mas agora também deve passar a produzir as baterias para o Model 3 e também alguns outros componentes, como os motores elétricos e a caixa de transmissão.

Lembrando que as primeiras unidades do modelo deverão sair da linha de produção, da fábrica da Tesla em Fremont, na Califórnia, ainda no fim de 2017.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGigafactory acelera produção de baterias para lançamento do Model 3

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tecmundo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário