Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Ford fornecerá veículos elétricos para Deutsche Post.

O Deutsche Post, que é o correio alemão, já produz o Streetscooter, uma pequena multivan elétrica que substituirá parte da frota de Volkswagen Caddy no serviço germânico, com um total de 20.000 unidades.

No entanto, o Deutsche Post e a DHL – divisão comercial da instituição alemã – precisam de um veículo elétrico maior que o Streetscooter e por isso fecharam um acordo com a Ford para produção de uma variante da Transit com baterias de lítio.

Pelo anunciado, a Ford só fornece a picape chassi-cabine da Transit, enquanto a DHL o conjunto propulsor e as baterias, além de prover o desenho de uma carroceria específica para o serviço de entregas do correio alemão.

A produção do Transit baú elétrico do Deutsche Post começa em julho e espera-se que até o final de 2018, uma frota de 2.500 veículos esteja em serviço na Alemanha. Ainda não se sabe se o veículo da Ford deverá ser oferecido para clientes da marca sob licença da DHL. No caso do Streetscooter, já existe o interesse em vende-lo para outros operadores.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemFord fornecerá veículos elétricos para Deutsche Post

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário