Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 24 de junho de 2017

Elétrico Leaf permite condução autônoma em algumas situações

O ProPilot é o sistema da Nissan que permite uma condução autônoma em algumas situações específicas de trânsito e tem o objetivo de fazer descansar o condutor quando a condução se torna menos exigente. Este sistema chega agora ao modelo Leaf, o carro 100% elétrico da marca japonesa.

Esta tecnologia pode ser accionada através de um botão no volante e toma controlo da direção, aceleração e travagem numa única via em autoestrada, ideal para congestionamento do trânsito ou viagens de longa duração.

A Nissan pretende que o ProPilot evolua de níveis de autonomia nos próximos anos, até que o sistema seja capaz de navegar por cruzamentos urbanos. A tecnologia da Nissan promete proporcionar uma condução mais segura e confortável e faz parte da visão Nissan Intelligent Mobility. A ideia é revolucionar a forma como os automóveis são conduzidos, alimentados e integrados na sociedade.

"A derradeira materialização da Nissan Intelligent Mobility, o novo Nissan Leaf, será o Veículo Elétrico mais avançado e acessível do mercado. A introdução da inovadora tecnologia ProPilot no novo Nissan Leaf será essencial para demonstrar muitos dos benefícios dos veículos elétricos, criando cidades menos congestionadas e mais limpas para as gerações futuras", afirmou Gareth Dunsmore, diretor de veículos elétricos na Nissan Europa.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Leaf permite condução autônoma em algumas situações

Publicado no Verdesobrerodas



Por Aquelamaquina conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário