Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 17 de junho de 2017

Elétrico Green4U foi apresentado na Village Le Mans

Don Panoz apresentou nesta quinta-feira um carro totalmente elétrico que poderá estar entre os GT na grelha de partida das 24 Horas de Le Mans em 2018.

Chama-se Green4U Panoz Racing GT-EV e foi apresentado na Village Le Mans pelo próprio empresário norte-americano, fundador da American Le Mans Series e co-fundador da Green4U Technologies, dedicada à produção de veículos elétricos, entre vários projetos de automóveis com a sua marca.
«Estamos a apresentá-lo aqui em Le Mans devido á icônica história desta corrida onde os mais brilhantes e mais tenazes e ambiciosos competidores levam sempre ao limite as fronteiras automóveis e do desporto motorizados», disse na ocasião Don Panoz.

«Nós passamos as fronteiras quando trouxemos o Sparky [o Panoz Q9 GTR-1 Hybrid de 1998]e o DeltaWing a Le Mans e vamos fazer o mesmo com o totalmente elétrico GT-EV», anunciou o empresário frisando que «o objetivo é colocar o carro numa corrida».

O Green4U Panoz Racing GT-EV ambiciona ter um desempenho ao nível da classe GT de Le Mans com dois motores elétricos (um para cade eixo de um carro com quatro rodas direcionais) desenvolvendo uma potência de 400 a 450 kW (entre 536 e 603 cv) e atingindo uma velocidade entre 281 e 290 km/h. O elétrico disporá de uma autonomia em corrida entre os 145 e os 177 km com baterias removíveis para serem trocadas nas paragens nos boxes. E terá um chassi em fibra de carbono de cockpit fechado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico Green4U foi apresentado na Village Le Mans 

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário