Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Delphi faz parceria para mercado de carros autônomos e elétricos

A Delphi Automotive e o Grupo Transdev anunciaram uma parceria para desenvolver um serviço de shuttle on-demand autônomo, que será, inicialmente, implementando na Europa.

Em comunicado conjunto, as empresas referiram que os veículos sem condutor serão testados na Normandia e na região de Paris e que esperam conseguir disponibilizar o serviço ao público em 2019.

A colaboração Delphi com a Transdev irá proporcionar “um caminho para a comercialização da mobilidade autônoma e on demand” afirmou, Glen De Vos, Chief Technology Officer da Delphi.

A fornecedora de tecnologia automóvel norte-americana vai contribuir com o sistema autônomo de condução, que tem estado a desenvolver com a israelita Mobileye, startup recentemente adquirida pela Intel. Já a fornecedora de serviços de mobilidade francesa, vai gerir o projeto e será responsável pelos bilhetes, rotas e os comandos de controlo remoto.

Segundo Yann Leriche, Chief Performance Officer da Transdev, a Renault irá fornecer os carros sendo que o modelo escolhido para avançar com a iniciativa é o Zoe, o carro elétrico da fabricante de automóveis francesa. 

A fase de testes vai começar ainda este ano em Rouen, com dois Zoe, e um ônibus em Saclay, nos subúrbios de Paris. Inicialmente, os veículos terão um condutor a bordo, por questões de segurança, mas o plano das empresas é que em 2018 seja possível iniciar as viagens sem qualquer condutor, controlados remotamente e monitorizados por operadores humanos. 

Esta parceria é a mais recente de uma crescente rede de alianças globais destinadas a colocar veículos autônomos na estrada nos próximos quatro anos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDelphi faz parceria para mercado de carros autônomos e elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Revista BIT conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário