Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 11 de junho de 2017

Continental revela ao mercado brasileiro carregador wireless para VEs

A Continental apresenta no mercado brasileiro um carregador wireless para carros elétricos, que dispensa os cabos para reabastecer a bateria. Segundo a companhia, a solução é adequada para shoppings, estacionamentos e frotas que, lentamente, começam a surgir localmente. Ainda que, por enquanto, o mercado de veículos zero emissão seja incipiente no Brasil, a sistemista aposta expansão importante para os próximos anos, para 100 mil unidades 2025.

O número, destaca a Continental, pode parecer pequeno perto da frota circulante, mas a tendência é de expansão rápida e contínua no longo prazo. “Os incentivos fiscais do governo chegarão e a indústria automotiva local aumentará o volume desse tipo de veículo”, aponta em comunicado Frédéric Sebbagh, Presidente do Grupo Continental no Brasil. Ele cita o exemplo das interfaces para celular no carro, algo que parecia futurista há alguns anos, mas rapidamente ganhou espaço.

O carregador wireless funciona por indução. Basta que o condutor estacione o carro em cima da plataforma para o sistema fazer a recarga automaticamente. A sistemista trabalha no desenvolvimento de uma evolução desta tecnologia em que o cliente sequer precisará manobrar o carro. Ao se aproximar da base, o veículo vai estacionar de forma autônoma orientado por seus sensores e pelo sistema de indução.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemContinental revela ao mercado brasileiro carregador wireless para VEs

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário