Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

China lancará carro elétrico que custará pouco mais de 7 mil dólares

A CHJ Automotive, uma empresa chinesa e rival da Tesla, tornou-se a mais recente concorrente no mercado de veículos elétricos (EV). Segundo o seu co-fundador Kevin Shen, a CHJ planeja lançar dois veículos que estão em desenvolvimento, sendo um SUV híbrido e um carro ultracompacto, previsto para ser lançado em Março de 2018, no mercado chinês.
"Na China, existem 340 milhões de pessoas viajando diariamente com e-scooters", disse Shen à CNBC. "Mas não podemos imaginar todos eles dirigindo carros, então queremos dar-lhes algo mais: um carro ultra compacto".

Esse tamanho diminuto pode parecer estranho nos EUA, mas em áreas urbanas em todo o mundo, este tipo de veículo elétrico ultracompacto é a solução ideal e acessível para problemas de trânsito, poluição e estacionamento.
Ele virá com o sistema operacional do Google no carro, Android Auto, e custará entre € 7.000 ($ 7.824) e € 8.000 ($ 8,911.04). A CHJ, também, está voltada para os mercados europeus, mas para projetos de compartilhamento de viagens, ainda não para consumidores. A CHJ fez uma joint venture com a Clem, uma plataforma francesa de compartilhamento de carros. Juntos, as empresas vão testar um serviço de compartilhamento de carros usando os veículos ultra compactos em Paris.

Pequim já está se movendo para substituir 70 mil táxis por carros elétricos, e a nação relaxou suas leis protecionistas para incentivar o uso de EVs. A disponibilidade de uma opção ultra compacta fará muito bem na China, e provavelmente todo o mundo, em benefício do nosso planeta, disse Shen.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: China lancará carro elétrico que custará pouco mais de 7 mil dólares
Publicado no Verdesobrerodas



Fonte futurismo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário