Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 4 de junho de 2017

Audi lançará subcompacto totalmente elétrico

Além dos utilitários-esportivos, a Audi está preparando o lançamento de um novo subcompacto totalmente elétrico e com tecnologia de condução autônoma. Segundo um divulgado da marca numa reunião na Alemanha, o novo modelo terá porte semelhante ao do Volkswagen up! e deve fazer sua estreia no mercado até 2021.

O novo carro elétrico da Audi deve ser introduzido como “A0” ou “A2”, acompanhado do sufixo “E-tron” para identificar que se trata de um automóvel totalmente elétrico. Como ele será um veículo ainda menor que o A1 (3.973 mm de comprimento, contra os 3.689 mm do up! brasileiro), o nome “A0 E-tron” é o mais cotado.

O Audi A0 seria o segundo menor carro já produzido pela Audi, ficando atrás somente do Audi 50, produzido em 1974 e que é cerca de 90 mm menor que o Volkswagen up! oferecido no mercado europeu.

No entanto, o A0 não deve ser um carro de volume. A tecnologia elétrica para modelos compactos deve ficar pronta num prazo de quatro anos e, após isso, será produzida em pequena escala. Porém, há possibilidade da Audi aumentar o volume de produção de subcompactos elétricos nos próximos anos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi lançará subcompacto totalmente elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário