Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 3 de junho de 2017

Audi fala em lançar ofensiva em veículos elétricos

A Audi anuncia seu novo plano estratégico focado na renovação de portfólio, conforme detalhes apresentados na quinta-feira, 1º, pelo presidente do conselho de administração, Rupert Stadler. Até 2020, a montadora pretende lançar as novas gerações de cinco dos principais modelos de sua linha atual, além de expandir a família de SUVs e lançar uma ofensiva em veículos elétricos.
“Estamos rejuvenescendo grandemente o nosso portfólio renovando cinco modelos de séries existentes até meados de 2018”, declarou Stadler. “Além disso, expandiremos nossa família Q até 2019 com dois novos modelos - o Audi Q8 e o Audi Q4 - e lançaremos nossos modelos elétricos a bateria e-tron”, completou.

Serão três modelos elétricos até 2020 e posteriormente, a Audi pretende eleger gradualmente modelos existentes no portfólio, em cada uma das linhas, para lançar uma versão elétrica.

Neste ano, o foco da montadora está voltado para as novas gerações do A7 e do A8, sendo que este último será apresentado em 11 de julho, na primeira edição do Audi Summit, em Barcelona (Espanha), novo conceito de evento que a montadora estreará para apresentar seus modelos ao redor do mundo. “Lá, vamos mostrar ao mundo tudo o que define ‘Vorsprung durch Technik’ (Progresso através da tecnologia) e nossa marca”, explicou Stadler.

O plano ambicioso da Audi em novos produtos, principalmente com a ofensiva elétrica, tem como principal alavanca a meta de atingir a proporção de um terço das vendas com modelos totalmente ou parcialmente elétricos até 2025. Para isto, a marca está utilizando as ferramentas de sinergias do Grupo Volkswagen ao qual pertence com o objetivo de concluir seus projetos de forma mais rápida e eficiente. Prova disto é o acordo que firmou com a Porsche no mês passado para a cooperação em desenvolvimento de futuras plataformas, incluindo as dedicadas a eletrificação, a fim de aumentar a competitividade dos carros elétricos.

Além disso, a companhia planeja expandir sua gama na área de serviços digitais no futuro. Por meio do myAudi, a empresa pretende estabelecer uma plataforma com ampla gama de serviços online, que também estará aberta para provedores terceirizados, incluindo a expansão dos serviços para áreas urbanas, com a pretensão de oferecer em mais de 15 mercados em todo o mundo em até cinco anos.

Por fim, a Audi assumirá o papel de principal provedor no desenvolvimento de condução autônoma dentro do Grupo Volkswagen, a partir da nova divisão criada em março deste ano, a Autonomous Intelligent Driving, que está trabalhando em tecnologias para veículos sem motorista em ambientes urbanos e que segundo a empresa, deve ficar pronta para aplicação no início da próxima década.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAudi fala em lançar ofensiva em veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Automotive Business conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário