Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 3 de junho de 2017

Apresentado o primeiro ônibus elétrico Hyundai

A Hyundai revelou o seu primeiro ônibus elétrico, após meses de especulação. O veículo é chamado Elec City e deve ser lançado em 2018.

O alcance é uma das limitações dos veículos elétricos. No caso do Elec City, sua autonomia é de até 290 km graças a sua bateria de 256 kWh.

O que é interessante sobre esse ônibus da Hyundai é, também, seu curto tempo necessário para recarga: apenas uma hora, de acordo com a agência de notícias Yonhap.

O Elec City será o primeiro ônibus da montadora a ser produzido em massa na Coreia do Sul. Ainda não se sabe se a empresa planeja levar o veículo para outros países.

Diversas montadoras têm projetos de ônibus elétricos para os próximos anos. Esse é o caso, por exemplo, da Proterra, cujo veículo (Catalyst E2) tem autonomia de até 560 km.

Além de contribuir para reduzir a emissão de poluentes na atmosfera, os ônibus elétricos podem ajudar governos a economizar no longo prazo, de acordo com um estudo da Universidade de Columbia, como indica o site The Verge.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemApresentado o primeiro ônibus elétrico Hyundai

Publicado no Verdesobrerodas



Por EXAME.com conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário