Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Apresentado Jipe elétrico para explorar o planeta Marte

Ainda não se sabe quando é que o Homem vai pisar o solo marciano, A NASA apresentou, no Kennedy Space Center no último fim de semana, o jipe que foi criado para explorar o planeta Marte, mas o carro que vai transportar os astronautas já está pronto.

O veículo, conta o International Business Times, tem rodas todo-o-terreno e, mais do que um meio de transporte, é um laboratório sobre rodas, pois está equipado com sistemas de navegação e comunicação e é capaz de criar e manter a atmosfera necessária para a sobrevivência dos astronautas.

O veículo tem um motor elétrico, painéis solares e ainda uma bateria de 700 volts, estando dividido em duas partes. A da frente é para observar e fazer o reconhecimento do território, a de trás é um verdadeiro laboratório que permitirá aos astronautas analisar o que for surgindo durante exploração do terreno. “O jipe foi desenhado para explorar as paisagens de Marte. A próxima geração de exploradores espaciais poderão viajar e trabalhar num veículo-laboratório de alta tecnologia como este”, explicou a NASA.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemApresentado Jipe elétrico para explorar o planeta Marte

Publicado no Verdesobrerodas


Por Notícias ao Minuto conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário