Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 13 de junho de 2017

A partir de Julho não será mais possível carregar VE gratuitamente

A partir do próximo mês de julho, o carregamento de veículos elétricos nos postos de carregamento rápido, que se encontram instalados na via pública, deixará de ser gratuito.

O Governo quer avançar com a cobrança faseada já no próximo mês, que irá variar consoante o posto e ao longo do tempo, prevendo-se também o alargamento dos postos de carregamento a outras zonas do país.

Segundo avança o “Jornal de Notícias”, os preços que serão praticados ainda não são conhecidos, mas devem variar consoante três componentes: o preço do serviço de carregamento definido pelo operador do posto, o valor da energia elétrica fixado pelo fornecedor e a tarifa (que só será cobrada em 2017) a ser entregue à Mobi.e, empresa que gere a rede pública de carregamentos de veículos elétricos.

Contas feitas, os consumidores terão de pagar cerca de 2,50 euros para fazer 100 km. Esta é uma diferença substancial tendo em conta que um veículo a gasóleo gastaria à volta de 8 euros.

“Por regra, o carregamento das baterias dos veículos faz-se em casa ou na empresa, a um custo semelhante ao da energia para fins domésticos. Estima-se que, para percorrem 100 km, o custo da energia se aproxime dos dois a 2,5 euros”, indica o Ministério do Ambiente.

A Mobi.e tem atualmente 37 postos de carregamento rápido dentro das cidades e em cinco autoestradas. O objetivo é expandir a rede de carregamentos pelo país no início de 2018, devendo esta superar os 1.600 postos. Aos 12 carregadores rápidos (carregam 80% das baterias em 15 a 30 minutos) devem juntar-se mais 25.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemA partir de Julho não será mais possível carregar VE gratuitamente

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário