Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

XC40 terá versão com motor elétrico

Após ser apanhado diversas vezes em testes de desenvolvimento e fortemente camuflado pelas estradas da Europa, o novo Volvo XC40 surge agora com o seu interior revelado na web.

Com as linhas ousadas e inspirado nos S90 e V90, o interior impressiona pelos acabamentos e pelo espaço disponível. 

Quase sem botões de comando, o painel central multimídia de 9.2 polegadas destaca-se por agregar a maioria dos recursos do sistema - daí o fato de praticamente não haver botões. Na parte traseira, um bom espaço para os passageiros, diversos porta-objetos e integração de apoios nas costas dos bancos da frente.

Utilizando a plataforma modular compacta da Volvo, a CMA, o XC40 será muito semelhante ao protótipo Volvo Concept 40.1. O estilo do modelo não deixa de exibir os detalhes da linguagem de estilo da marca sueca, como os faróis com o martelo de Thor, o habitáculo puxado para trás e as lanternas traseiras semelhantes às do Volvo XC60.

Os faróis entram pela lateral do carro e com essa nova plataforma, a Volvo conseguiu encontrar mais espaço interior e no porta-malas, além de importar dos modelos de cima (XC60 e XC90) o sistema de infotainment, sistemas de ajuda à condução e o estilo onde domina a tela central tipo tablet.

O XC40 contará com o novo motor de 1.5 litros com três cilindros que terá uma versão de topo com 180 cv, além de uma versão híbrida e motores de 4 cilindros. O híbrido será conhecido como T5 (os de topo serão T8) e contará com uma transmissão de dupla embreagem com sete velocidades e um motor elétrico de 68 cv. A bateria de íons de lítio com 9,7 kWh de capacidade permitirá uma autonomia em modo puramente elétrico de 50 quilômetros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemXC40 terá versão com motor elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário