Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 9 de maio de 2017

VW diz poder superar a Tesla e liderar mercado de carros elétricos

A Volkswagen disse que está confiante de que pode superar a Tesla para se tornar o líder mundial no mercado de veículos elétricos.

O fabricante de automóveis alemão estabeleceu-se uma meta ambiciosa de um milhão de vendas de carros elétricos em 2025, de acordo com o Financial Times. Tesla já tinha prometido construir um milhão de veículos até 2020.
Em uma conferência de imprensa, o chefe da marca VW Herbert Diess disse que a empresa se concentraria em melhorar a lucratividade, reduzindo custos e aumentando a produtividade antes de 2020, após o que mudará o foco para a fabricação de veículos elétricos.

Diess disse que a Volkswagen será capaz de usar "vantagens de custo" para rentabilizar carros elétricos ao mesmo patamar dos modelos a combustíveis fósseis dos dias atuais. Embora tradicionalmente tenha oferecido veículos mais sofisticados, o modelo 3 mais acessível da Tesla é voltado para o mercado de massa.

Embora ele tenha reconhecido que o fabricante de automóveis dos EUA "é um concorrente para se levar a sério", Deiss disse que "qualquer coisa que a Tesla fizer, eles podem superar."

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: VW diz poder superar a Tesla e liderar mercado de carros elétricos
Publicado no Verdesobrerodas



Por Fortune conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário