Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Volvo amplia aposta nos modelos híbridos e elétricos

É uma questão de custos: a Volvo vai deixar de desenvolver novos motores a gasóleo. A travagem da marca sueca está relacionada com os elevados custos de desenvolvimento para adequar os motores às novas normas de emissões. 

A Volvo vai acelerar o desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos, com o primeiro automóvel livre de emissões poluentes a ser vendido a partir de 2019.
“Partindo da perspetiva atual, não iremos desenvolver mais nenhum motor a gasóleo de nova geração”, referiu o presidente executivo da Volvo, Hakan Samuelsson, em entrevista publicada esta quarta-feira pelo jornal alemão FAZ e citada pela Reuters.

As marcas automóveis terão de reforçar os investimentos em motores mais “limpos” nos próximos anos: a partir de 2021, as frotas das fabricantes terão de ter uma média de emissões de 95 gramas por quilômetro; atualmente, este limite é de 130 gramas por quilômetro. Até 2023, a Volvo diz que vai manter o desenvolvimento na geração de motores a gasóleo introduzida em 2013. 

O líder da marca sueca reconheceu ainda o papel da Tesla na área da mobilidade elétrica: “conseguem vender um carro pelo qual as pessoas estão a alinhar. Nesta área, deve haver algum espaço para nós, com elevada qualidade e um design atrativo”. As declarações de Hakan Samuelsson reforçam a aposta das marcas automóveis em veículos hibridos e elétricos, que cada vez mais serão necessários tendo em conta, por exemplo, as cada vez maiores restrições à circulação de carros a gasolina e gasóleo dentro das cidades.
 
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolvo amplia aposta nos modelos híbridos e elétricos 

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário