Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Versão elétrica do Mini Moke chega este mês

Pois agora, e depois do e-Mehari, o Mini Moke está também de regresso em versão elétrica, com lançamento prometido no mercado americano ainda para este mês. 

Embora os franceses já tivessem reinventado o Moke em versão elétrica, o e-Moke americano promete fazer furor. Afinal, estamos em plena moda de elétricos.

O e-Moke respeita a carroceria do original Mini Moke, mas é um carro tecnicamente novo e adaptado aos tempos atuais, com cintos de segurança, espelhos retrovisores e outros quesitos de segurança que não eram exigidas há 50 anos atrás. Estará disponível em oito cores diferentes, desde os básicos vermelho, azul, preto ou branco, a propostas mais coloridas, como o cor-de-rosa ou o laranja.

O motor elétrico garante uma autonomia de 64 a 145 quilômetros, dependendo do tipo de baterias (gel ou lítio) e uma velocidade máxima de 40 quilômetros por hora. Suficiente para trajetos curtos sem pressas, mas sem qualquer sentido para uma utilização normal no dia-a-dia. O carregamento das baterias faz-se entre 6 ou 8 horas numa tomada doméstica vulgar. Nos EUA, o e-Moke custa 15.975 dólares, um pouco mais de 14,6 mil euros.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVersão elétrica do Mini Moke chega este mês

Publicado no Verdesobrerodas



Por automonitor conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário