Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Toyota poderá voltar a produzir modelo Prius no Brasil

A Toyota anunciou que pode voltar aos planos de produzir o modelo Prius no Brasil. A decisão depende da aprovação do projeto Rota 2030 pelo Governo. 

A iniciativa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) reivindica  a redução de impostos para as marcas que investirem em projetos de alta eficiência energética. O modelo deve ser beneficiado por ser um dos mais econômicos à venda.

A empresa disse que diante do comprometimento do Governo e Anfavea, a volta da produção do Prius no Brasil pode ser considerada. Atualmente, o modelo é importado do Japão e é vendido por R$ 126.600. O modelo possui um motor 1.8 VVT-i a gasolina, responsável por gerar 98 cv e 14,2 kgfm, além de um segundo motor elétrico, que junto ao primeiro gera 123 cv. De acordo com Inmetro, o veículo consome em média 8,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota poderá voltar a produzir modelo Prius no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por O POVO Online conteúdo


Nenhum comentário:

Postar um comentário