Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

República Checa equipa frota com o plug-in BMW i8

A força policial de muitos países está se acostumando a incorporar superesportivos a sua frota de veículos. Essa onda começou com a Polícia de Dubai, que segue incorporando autênticos bólidos para defender a lei e a ordem.

Agora chega a vez da Polícia da República Checa, que contará com um BMW i8 como carro patrulha para as autoestradas. Graças ao acordo selado com o BMW Group, o corpo policial desfrutará do veículo híbrido plug-in durante seis meses.

Por fora, as diferenças são notáveis: sua pintura cinza foi adornada com adesivos específicos: as faixas amarelas e azuis que decoram os carros de polícia do país. Soma-se a isso uma barra de luzes LED de serviço para o teto, além de luzes integradas na grade. O que se mantém como no veículo base é o interior, que por enquanto não adota nenhum elemento externo - mas certamente equipará computador e radio.

O que também não muda é a configuração: um sistema propulsor tricilíndrico de 1.5 litros ao qual se soma um motor elétrico para produzir em conjunto 362 cv, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos.

O coronel Tomás Lerch manifestou no ato de entrega do BMW i8: “Estou agradecido que o BMW Group deu oportunidade à Polícia da República Checa de testar esse tipo de veículo de combustível alternativo, que já é utilizado pelas forças de segurança de muitos países do mundo”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRepública Checa equipa frota com o plug-in BMW i8

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário